Benvindo!

A Norbio

A Norbio® nasceu nascendo, como de resto nascem todos os projetos. Primeiro a vontade de produzir alimentos de forma sustentável, de acordo com técnicas tradicionais, respeitando todo o ecossistema, obtendo a rentabilidade necessária para compensar todas as pessoas envolvidas e, sempre com a preocupação de transmitir às gerações mais novas que nos cabe a nós próprios sermos os agentes da mudança se pretendermos viver num futuro melhor.

Iniciamos a conversão de uma parcela de 10.000 metros quadrados que, passado um ano, alargamos para 55.000. No ano seguinte juntamos mais uma parcela com 10.000 metros aproximadamente, tudo isto ainda sob a chancela da empresa que nos dá forma, a Space Value, Unipessoal, Lda.

Com o reconhecimento de toda a área em conversão para Biológico decidimos criar a NORBIO®, assumindo assim o desejo inicial de nos dedicarmos exclusivamente na produção, transformação e comercialização de produtos obtidos segundo o Modo de Produção Biológico.

Neste momento é o que fazemos, recuperamos e reorganizamos toda a área agrícola de forma a produzir um cabaz diversificado de produtos hortofrutícolas que comercializamos em fresco, desidratados e em conserva.

Conforme nos é impossível produzir todas as variedades com que pretendemos trabalhar, e nas quantidades que os nossos clientes nos solicitam, alargamos o âmbito da nossa certificação de maneira a podermos trabalhar com produtos de outros produtores, privilegiando as explorações que se localizam num raio de 50 quilómetros da nossa, com o objetivo de fortalecer a coesão económica da comunidade em que nos inserimos, minimizando ao mesmo tempo o impacto que os transportes de longa distância causam ao meio ambiente.

Com esta preocupação desenvolvemos o lema “100% BIO - Produzir local, consumir local” que identifica todos os produtos provenientes destas explorações.

Trabalhamos diariamente para que o resultado do nosso esforço seja o mais saboroso possível e que chegue a si o mais fresco possível. Esperamos que o aprecie e que faça parte dele através de sugestões e comentários, por escrito ou pessoalmente, visitando a nossa exploração.

Fique bem, fique BIO